sexta-feira, 25 de março de 2011

No divã


Vi um comercial da Glóbo q vai passar uma série baseada no filme Divã, q por sua vez é baseado no livro de Martha Medeiros, p mim, uma Diva da inteligência emocional feminística. O filme é sobre uma quarentona sem problemas aparentes, mãe, casada com o bonitão do José Mayer, mas q procura um psicanalista pra se descobrir e ferrar com tudo a partir daí! Se separa e enfrenta um novo desafio a cada dia, (entre eles,transar ops, coabitar com Cauã e Giane...o q deve demandar grande esforço, cof cof).Aquela cena da meia calça, o q foi aquilooo??? ( ri de fazer porquinho,odeio qdo acontece). Conflitos, risos, choros,  descobertas...

Acho q estou num momento “no divã comigo mesma”... Como assim? Seguinte: acho q toda mulher num momento da vida passa por aquela hora do vamuvê com ela mesma...A minha foi bem justo agora, q ando maternalmente falando tão sem-tempo-pra-nada, filho andando, eu correndo a mil p controlar, terminando a faculdade  e uma baita interrogação andando junto.

Sabe sonhos?Sim, aqueles q a gente espera, corre, planeja ...Tenho de todas as cores e tamanhos e alguns estão encaixotados desde q  o maior deles se realizou, tá aqui comigo, bagunçando revistas enquanto escrevo. São 2 anos q vivo por ele (entre dentro e fora), eu q desde 14 anos trabalhava, tinha minha adorada independência, q deixou de ter tanta importância depois q ele chegou. Só que percebi uma coisa, não sei se cedo/tarde, mas percebi q a maternidade vira um nome bem bonito pra qdo quero “protelar” algumas pendências, alguns abandonos de outros sonhos, ou qq coisa q dependa de um esforço maior do q tenho disposição hj...Indisposta...Essa sou eu nesse momento

Então, se alguém pergunta “e a carteira de motorista, conseguiu tirar?” , “e o inglês, voltou?” , “e aquela dieta da sopa?(bah!)” ...Já saco logo minha resposta “ah, dpois do BB ficou mais difícil, e blá blá blá...” Sem contar o  bendito  sex appeal... Sério, pensa, vc ali quietinha daí vem o ómi e uiiiii (pausa) tem dias q bate um sono de 33 baleias pesando em cada olho e tudo q eu queria era uma plaquinha “don’t disturbe my periquitinha” . Se vc nunca passou por isso, me apedreja em praça pública, plase???

Quer saber? MENTIRAAA BRABAAA essa minha! O nome disso é indisposição, preguiça, gula, descaso, broxice aguda,falta de foco, acomodação  etc. Minha face de pau está com os dias contados, não soltarei mais essas pérolas cretinas, certamente vou passar vergonha qdo falar na bucha o q rola, mas acho q só assim a coisa anda!Escolhi esse lugar, escolhi vcs p compartilhar, pq, às vezes, mesmo tendo tanta gente próxima, amigos, família, a gente não consegue se expor tão bem qto aqui, assim, na calada da noite preta.

Por fim...Tenho um filho pra chamar de meu e essa tem q ser a melhor fase da minha vida em TODOS os aspectos, ele vai ter sim o melhor de mim, afinal, esperei muito tempo por ele, e responsabilidade minha se essas “questões pessoais” eu não resolvi aos 20 anos. Tempo não faltou. (cada merda q eu fiz, cada tempo perdido...nem te conto!).As coisas boas q trago desses quase 33 anos ele tem de mim, eu tenho de mim, mas eu quero mais, ser melhor e me superar, sempre!

Minha missão aqui é essa, tentar fazer desse lugar o meu divã, sem faca no pescoço, me respeitando e me divertindo tb(aqui  é bão p isso hehe), compartilhando com quem sabe do que estou falando.

Vem comigo?

Agradecimentos mais que especiais:  à “responsável” pela minha primeira postagem, sis @nessardisson, a @raquelapenas q com tanto carinho me ajudou a colocar esse fundo leeendo e tudo mais do seu talento e a minha teen favorita @ifmeansalot2you q é da geração q já vem com os mistérios do HTML instalado no cérebro - de fábrica! Obrigada do fundo do coração!  Vcs são madrinhas do brógui, ta? #LovUs rs

7 comentários:

@DicasDaNutriRj disse...

"LUZ NA PASSARELA QUE ELA CHEGOU"!
A Menina Elegante e Saltitante; a Mulher Bonita, Gostosa e Publicitaria; a Cin que tem um lado masculino que nao fere seu lado Mulherzinha(Pepeugomizando...rs); a Mae do Heitor e ESPOSA do Leandro Silva...rs, a Minha Amiga e a Nega Dozotro! Enfim...Você chegou!
Pode nao parecer mas blogar eh dar a 'Cara pra bater'. Eh falar e esperar porque logo vai aparecer alguem pra comentar (obvio neh?)e todos sao livres pra falarem o que quiserem (E ai mora aquele Perigo Gostoso) e no fundo...no fundo...Polemizar eh preciso!
Mas aqui logo procurei sentir o ambiente: ta Chique, Moderno, Nude chattue Duvalieu...rs, ta o Must!
Parabens! Sei que vou me esbaldar lendo as inusitados fatos e devaneios teus!
Amei essa ideia de 'Fazer Carao' e ilustrar o blog!
(...)

@DicasDaNutriRj disse...

(...) Ta tudo de bom! Ta 'Sou Cintia: doa ou floresc'a a quem doer ou florescer'
(Apesar de admira; prefiro continuar a ser blogueira anonima, so' profi ou assinar blogs com meu alterego...rs)
Parabens! Sucesso em tudo...Sempre!
!Beijos!

Vanessa e Enzo disse...

Desde que a dona dsse blog inaugurou um cantinho especial lá no meu e POSTOU eu venho incentivando.
Dá p perceber o quanto essa tua estréia significa p mim?
Pq eu sei que vc tem potencial, pq vai calhar d eu estar vivendo um dia tenso e vou vir aqui e rir horrores, pq sei que vc vai dividir o Heitor um cadiquin aqui tb...
Mas dae vc me diz que sou madrinha?
AH QUE TO TODA BOBA!!!!
Agora posso confessar?
Ri horrores com “don’t disturbe my periquitinha”
Tá lindo., mas diz p Raquel que eu não quero nude não... Taca cor aqui oh!!!
TE AMO e to torcendo!

Mariana S disse...

OK,OK, hora de surtar por eu estar nos agradecimentos! Hahaha.
Parabéns pelo blog, espero que vingue, heinnnn! Espero a próxima postagem. Bjjjjjsss!

May Ishii disse...

Que delícia de blog Cíntia! Eu adorei! Tá tudo lindo! Parabéns! Já estou seguindo pra não perder nada desse pequeno! Mal posso esperar pelas aventuras desse blog!

Mil beijos!

May
http://studiomayishii.blogspot.com

Juliana Ramos disse...

Adorei os textos! Adorei a sinceridade!
A "esfera bloguistica" necessita disso!

E posso te falar: Todas passamos por esses qustionamentos!

Tenho 3 filhos... pirei 3 vezes e brochei mais 3...

Fases passam e a gente vai mudando com elas!

Cheguei por aqui e vou ficar...
Tô seguindo e vou linkar lá no meu blog!!!


Bjinhos

@raquelapenas disse...

Será q agora vai? rs

Ei don't disturbe my periquitinha, sei bem o q é isso! rsrs só de ler já me dá preguiça!

Já te falei que te acho uma mulher incrível, de uma força escondida q nem todo mundo sabe q vc tem?

Te adoro! e é só!

Postar um comentário